banner

anuncio

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mecanismos da Reencarnação

 Às vezes, recebemos algumas perguntas bem interessantes através dos nossos canais de atendimento, como emails, site, etc... E esta pergunta nos chegou através do facebook.
Uma pergunta interessante de fato, e procuramos responder da melhor maneira possível para a pessoa que a fez. Mas depois, nos questionamos, e pensamos que talvez tivessem outras pessoas interessadas em ter respondida esta mesma pergunta.
Assim, publicamos aqui a resposta e um vídeo que fala um pouco sobre reencarnação.

Pergunta: "Quanto tempo um espírito demora para um espírito desencarnado reencarnar novamente"?
Resposta: Depende da disponibilidade, vontade e da evolução de cada Espírito...
Pergunta: “Existe um tempo certo para reencarnar”?
Resposta: Bom, o estágio na erraticidade, como denominava Kardec a vida Espiritual, é variável. Podemos ficar meses, um ano ou um milênio. Depende de nossas necessidades e opções.
Pergunta: "Certo! Mas em média, ficamos mais tempo na Terra ou no Além"?
Resposta: Tendemos a ficar mais tempo no mundo espiritual, até por uma questão de disponibilidade reencarnatória. A população desencarnada é bem maior, perto de 20 bilhões. Não estão equivocados os demais Espíritas que falam da necessidade de valorizarmos a experiência humana, considerando que há filas no Além, aguardando o mergulho na carne.
Pergunta: "hã!.. Mas não seria perda de tempo ficar tanto tempo na erraticidade"?
Resposta: A evolução não está subordinada exclusivamente à vida Física. Ocorre nos dois planos. O Espírito evolui também no continente Espiritual, onde está nosso lar. (Isto também se fizer por onde, auxiliar os necessitados e não ficar na inércia).
Pergunta: "Hum!.. Que outro critério, além da disponibilidade reencarnatória, define a duração do estágio no plano espiritual"?
Resposta: As necessidades do Espírito. Alguém com graves comprometimentos Espirituais, em virtude de seus desatinos, necessitará retornar à carne em tempo breve, conforme já comentado. Um missionário, que costuma vir a Terra para sagradas tarefas em favor do bem comum, poderá permanecer séculos na Espiritualidade. (O caso do nosso saudoso Francisco Cândido Xavier).
Pergunta: "Então em média, fica-se mais tempo no mundo espiritual"?
Resposta: Sim! A tendência é essa, considerando-se não apenas a disponibilidade reencarnatória, mas também o fato de que a experiência humana funciona como um estágio escolar. O tempo que o aluno passa na escola é bem menor do que aquele que ocupa com outras atividades.
Pergunta: "O retorno à carne é decidido pelo próprio interessado"?
Resposta: Depende de seu estágio evolutivo. Espíritos mais amadurecidos, conscientes de suas responsabilidades, planejam a época do retorno. Espíritos imaturos são orientados e conduzidos por mentores Espirituais.
Pergunta: “Ah! É agora. Mas e se o Espírito recusar-se a reencarnar”?
Resposta: Havendo necessidade premente, seus mentores providenciarão a reencarnação compulsória.
Pergunta: "Como é que é? Onde fica o Livre Arbítrio? É obrigado a reencarnar, não será natural que o Espírito venha a se rebelar, que não assuma suas responsabilidades"?
Resposta: Provavelmente, tanto quanto o sentenciado que não se conforma com a prisão em que foi confinado. Mas, assim como a penitenciária objetiva conter o comportamento criminoso, a reencarnação compulsória desbasta as imperfeições mais grosseiras do Espírito reencarnante. Entre "choro e ranger de dentes", segundo a expressão evangélica, ele amadurecerá. Enfim ele não ficará no "Bem Bom", só gozando de prazeres, quanto ao Livre Arbítrio, está intrínseco nele suas Leis. 
Vídeo YOUTUBE: O espírito e a reencarnação

Pesquisa  link: 

Twitter - Siga-me!

Seguidores