banner

anuncio

quinta-feira, 10 de maio de 2012

FALTA DE PERDÃO GERA DOENÇAS


Quando uma pessoa comete uma falta grave contra o próximo, certamente acaba perturbada, em virtude das forças desequilibradas geradas pelo seu arrependimento, e por receber, também, as vibrações de ódio ou ressentimento da outra pessoa prejudicada. Em razão disso, os centros da alma entram em desarmonia, ocasionando repercussões negativas sobre o corpo físico. 

 Esse descontrole, causado pelo mal praticado, provoca lesões no funcionamento de diversos órgãos, como coração, pulmões, fígado, etc.
Sentimentos como cólera, desespero, crueldade e intemperança criam zonas
enfermiças no organismo, anulando quase todos os recursos de defesa imunológica da pessoa e possibilitando o aparecimento de micróbios em órgãos de menor resistência. Sobre esse assunto, diz o Espírito Emmanuel, no livro Pensamento e Vida, psicografado por Chico Xavier, que em muitas vezes a tuberculose, o câncer, a lepra e a ulceração aparecem como fenômenos secundários; a causa principal da doença está na alma enferma, uma vez que todos os sintomas mentais, depressivos ou desequilibrados influenciam as células do corpo carnal. Emmanuel diz ainda que nossas emoções doentias, como ciúme, irritação, impaciência e ódio, geram enfermidades. Esses sentimentos negativos, depois de convertidos em ondas mentais, voltam-se sobre nós mesmos, tumultuando o serviço das células nervosas.Diante disso, conclui: “Não nos esqueçamos, assim de, de que apenas o sentimento reto pode esboçar o reto sentimento, sem o qual a alma adoece pela carência de equilíbrio interior, imprimindo no aparelho físico os desvarios e as perturbações que lhe são consequentes”.

Quer receber mais reportagens como esta por email?  
Então, coloque seu email no campo: 
Siga me por Email abaixo das postagens no nosso site: www.coalsjc.org.br

Twitter - Siga-me!

Seguidores