banner

anuncio

terça-feira, 5 de junho de 2012

PROJETO ESPIRITIZAR


PROJETO ESPIRITIZAR
O Projeto Espiritizar tem como objetivo desenvolver a tríade proposta pela Mentora Joanna de Ângelis ao Movimento Espírita, pela mediunidade de Divaldo Franco, na qual a querida Mentora solicita ao movimento espírita trabalhar a tríade Qualificar, Humanizar e Espiritizar.



OBJETIVOS:
Objetivo essencial da Doutrina Espírita

Reviver o Evangelho de Jesus em Espírito e Verdade para Cristianizar a humanidade, tendo como norteador as obras básicas kardequianas.


Objetivo essencial da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso e de todos os Centros Espíritas a ela adesos, e por extensão de todo o Movimento Espírita no Brasil e no Mundo

Promover a Doutrina Espírita com o seu objetivo primordial. 

Objetivo essencial do Projeto Espiritizar

Servir de instrumento da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso e dos Centros Espíritas a ela adesos, extensivo ao Movimento Espírita em geral, do Brasil e do Mundo, para que a Doutrina Espírita seja promovida, revivendo-se o Evangelho de Jesus em Espírito e Verdade, de modo a se evitar um desvio do Movimento Espírita do seu objetivo principal, como aconteceu em outras épocas antes do advento do Consolador, que é o de promover a Doutrina Espírita, para se reviver o Cristianismo primitivo.

Para que esse objetivo seja alcançado o Projeto Espiritizar trabalha em 3 focos principais:
1 – Ações para Qualificar
2 – Ações para Humanizar
3 – Ações para Espiritizar



1 – Ações para qualificar
Visam a realização das ações operacionais, nos campos administrativo e doutrinário, com eficiência e eficácia com a finalidade de se obter a maior qualidade possível, de modo a se conseguir o objetivo principal da Doutrina Espírita.
Eficiência - é fazer de forma certa as coisas, dando o melhor que se pode para que as atividades sejam bem feitas.
Eficácia – é fazer as coisas que façam sentido para o objetivo essencial da organização.


2 – Ações para Humanizar
Realizar ações para se conhecer, refletir, sentir e vivenciar o Evangelho de Jesus, redivivo pela Doutrina Espírita, em nossas vidas, de modo que possamos conhecer as Leis Divinas naturais para amá-las e vivenciá-las em nosso dia a dia.

3 – Ações para Espiritizar
Realizar ações para se aprofundar nas Bases Kardequianas da Doutrina Espírita, aproximando cada vez mais o Movimento da Doutrina, de modo a criar uma consciência espírita para que a finalidade maior da Doutrina seja cumprida, restaurando o cristianismo primitivo, e para que vivenciemos plenamente o sentido do Espiritismo em nossas vidas, tendo Jesus como Modelo e Guia e Kardec como o norteador para chegarmos ao Modelo.

Assista duas vídeoaulas do projeto Espititizar sobre Aplicação de Passes:
Videoaula sobre aplicação de passes I        http://vimeo.com/13197585
Videoaula sobre aplicação de passes II       http://vimeo.com/14462576

Se quiser conhecer melhor o projeto assista o vídeo no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=c5vFbBGJtGM

www.espiritizar.org

Twitter - Siga-me!

Seguidores